Treinador diz que foi obrigado a rever a formação e que não mudou o time no primeiro tempo para não queimar um de seus jogadores
Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
O técnico Joel Santana admitiu logo após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o América na tarde deste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, que cometeu um erro ao montar o Glorioso no esquema 3-5-2. Para o treinador, a equipe entrou mal na partida e tal situação quase complicou o resultado final do confronto.
Apesar de ter notado a falha, o treinador explicou os motivos que o levaram a não mexer na equipe ainda no primeiro tempo.
- Eu tinha perdido dois jogadores com característica de primeiro homem de meio-campo. E sabendo disso, eu precisei improvisar. No segundo tempo do jogo contra o Tigres, o Fahel caiu pela direita e o time assentou com essa formação. Eu gostei e tentei fazer o mesmo nessa partida contra o América, mas não deu certo. Eu até ia mudar isso, mas ia sacrificar o jogador (Wellington) e a culpa não era dele, era minha - explicou o treinador.
O treinador aproveitou para elogiar a postura dos seus comandados na partida deste sábado, mas afirmou que pretende ter mais segurança nas próximas rodadas. E como não poderia deixar o bom humor de lado, Joel Santana voltou a brincar após ver o Botafogo vencer o América no sufoco.
- Se todo jogo for assim, eu não agüento. O meu coração não agüenta até o fim do ano. O jogo teve fases. Levei um gol estranho, esquisito, o cara lançou de frente e com três zagueiros levamos o gol. Fiz o Lucio Flavio jogar de segundo cabeça de área, já que eu precisava organizar o time de trás. O importante é que o time venceu - disse o treinador.
O Botafogo volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Madureira, no Maracanã. Com o resultado deste sábado, o Glorioso chegou aos 12 pontos e assumiu a segunda colocação no Grupo B da competição.