André Silva explicou a saída de Estevam do Botafogo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
O vice de futebol André Silva afirmou, logo após a derrota para oVasco, que Estevam Soares seria mantido no cargo. No entanto, na noite de segunda-feira, o treinador foi demitido do cargo, contrariando o que o dirigente disse anteriormente.
André Silva explicou que a decisão de afastar Estevam do cargo de treinador aconteceu somente na segunda, após conversas com outros dirigentes do Botafogo.
– Vimos que o elenco estava muito abatido com a goleada e precisava dar uma mexida – explicou.
O vice de futebol explicou também que a mudança de discurso de um dia para o outro não irá abalar a credibilidade do dirigente. Mas André Silva disse que aprendeu uma lição com essa história.
– Não podemos tomar decisões de cabeça quente. Após o jogo, a ideia era manter o Estevam. Só depois que mudamos de opinião – finalizou.
ESTEVAM DESEJA BOA SORTE A JOEL
Mesmo chateado com a demissão, Estevam Soares fez um prognóstico positivo para a sequência do Botafogo no Campeonato Carioca e na temporada. Para o ex-comandante, a boa pré-temporada será fundamental para o sucesso do time este ano. Para completar, Estevam disse que tem certeza de que Joel Santana fará um ótimo trabalho à frente da equipe.
– Acredito e muito na recuperação. Tivemos uma reunião exatamente sobre isso. Conseguimos mostrar aos jogadores o que era necessário. O Botafogo ainda está formando um time, um grupo, uma identidade. Foi sobre esse assunto que conversamos na segunda-feira. Não tenho dúvidas que o time vai reagir já contra o Tigres – disse o ex-técnico alvinegro.