Total de visualizações de página

Túlio Maravilha faz gol 900, mas não evita tropeço do Botafogo-DF

Time sai atrás no placar, vira, mas cede empate por 2 a 2 para o Luziânia, lanterna do Campeonato Brasiliense

GLOBOESPORTE.COM

Guará, DF

Ag./Estado

                                         Túlio comemora gol 900 de maneira diferente  


Demorou, mas finalmente saiu o gol 900 de Túlio Maravilha (nas contas do jogador). Depois de mais de três meses tentando, o atacante conseguiu atingir a marca neste sábado, mas não evitou o resultado ruim para o Botafogo-DF, que empatou por 2 a 2 contra o Luziânia, lanterna do Campeonato Brasiliense, no estádio do Cave.

O Alvinegro tomou um susto e, logo aos nove minutos de jogo, sofreu um gol, marcado por Alison. No entanto, o Botafogo voltou bem do intervalo, e Zé Carlos empatou aos 11 do segundo tempo. Dois minutos depois, Túlio virou a partida. A vantagem, porém, não durou muito. Aos 27, Josuel empatou novamente.




Com o resultado, o Botafogo-DF caiu para o quarto lugar, com seis pontos. O Luziânia é o lanterna, com apenas dois.

Campeonato Brasiliense

Primeira fase - quinta rodada

Sábado, 30/01

16h - Ceilândia 3 x 1 Atl. Ceilandense

16h - Botafogo 2 x 2 Luziânia


Domingo, 31/01

16h - Gama x Brasiliense



Sempre irreverente, Túlio Maravilha dedica o gol 900 à imprensa brasileira

Atleta anuncia duas boas ações: camisa será doada para vítimas do Haiti e chuteira leiloada para angariar verba para a 'Fundação Túlio Maravilha'

Thiago Fernandes

Rio de Janeiro


Até na hora de comemorar o gol 900, Túlio mantém irreverência e usa uma buzina Se há um jogador que sabe lidar com a imprensa, esse é Túlio Maravilha. Frases de efeito, provocações aos rivais e exaltações aos seus feitos. Não há entrevista com o artilheiro que não renda uma boa notícia. Portanto, nada mais natural para o atacante que dedicar o seu gol 900 (segundo contas do próprio atleta) aos jornalistas do país. A marca foi atingida neste sábado, no empate por 2 a 2 com o Luziânia, pelo Campeonato Brasiliense.

Ao contrário de Maradona, que ao classificar a Argentina para a Copa de 2010 xingou os profissionais de imprensa de seu país, Túlio fez questão de exaltar aqueles que lhe dão a oportunidade de se expressar.

- Dedico o gol 900 a todos os jornalistas do Brasil. Tanto à imprensa falada, quanto escrita. Sempre me acompanharam durante toda a minha carreira me tratando com carinho e respeito. Por isso, essa homenagem.

Mas não só a imprensa foi lembrada pelo artilheiro ao atingir essa marca tão expressiva. Preocupado com o desastre do Haiti, em que muitas pessoas perderam a vida, o jogador decidiu dar a camisa do gol 900 para que ela seja leiloada e, com o valor arrecadado, seja enviado um donativo ao país.

Além da camisa, outra parte do uniforme do 900 também passará por um leilão. E também por uma boa causa. A chuteira que Túlio usou para chutar a bola para dentro do gol servirá também para dar o pontapé inicial na angariação de fundos para a “Fundação Túlio Maravilha”.

- Temos que pensar nos outros nessa hora. Vou dar minha camisa ao Celso Amorim (Ministro de Relações Exteriores) para que ele possa vendê-la e angariar alguma coisa para ajudar o Haiti. Quanto à chuteira, vou fazer um leilão através do meu site oficial. O dinheiro será destinado à “Fundação Túlio Maravilha”. É um projeto meu que visa tirar crianças e adolescentes da miséria e do perigo das drogas. Vamos dar chance a esses jovens de praticar esportes e fazer cursos profissionalizantes. A parte burocrática já está toda certa. Vamos começar aqui por Goiânia, mas quero levar esse projeto para o país inteiro.

Voltando para os campos, Túlio admite que a contagem regressiva para o gol mil já começou. Mas, antes, ainda quer usar outra marca para prestar uma homenagem.

- Quero chegar o mais rápido possível ao 950 para homenagear Brasília (a inauguração da capital federal faz 50 anos em 2010). Aí vamos ver com quantos termino o ano. Mas tenho 2011 todo para fazer o milésimo. De qualquer forma, a partir de agora passarei a usar a camisa 950 já para homenagear a cidade.


16h - Brasília x Dom Pedro