Total de visualizações de página

Joel faz ‘internato’ na concentração para conhecer grupo e definir time

Treinador do Botafogo admite ainda não ter definição sobre a equipe que enfrenta o América, neste sábado

Gustavo Rotstein

Rio de Janeiro 


             Joel Santana estreia no comando do Botafogo neste sábado, contra o América


Com apenas um treino reunindo o grupo completo, Joel Santana reconhece que mal sabe o nome de todos os jogadores do Botafogo. Para ter um melhor conhecimento dos atletas, o treinador decidiu pernoitar na concentração do clube – algo pouco comum em General Severiano – e, assim, ter uma melhor base para definir os substitutos de Leandro Guerreiro e Fahel, suspensos da partida contra o América, neste sábado, às 17h, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Joel Santana, que também não terá o goleiro Jefferson, machucado, conta com a ajuda do auxiliar Jair Ventura para montar a equipe. O treinador marcou uma reunião com o grupo na concentração para a noite desta sexta-feira. Além disso, pretende, em algumas conversas individuais, saber um pouco mais de cada um.

- Se você me perguntar qual é o time que joga, ainda não sei. A certeza é que será a base do último jogo. Vou conversar com o Jair, que sabe mais do que eu. Na próxima semana, sim, poderei definir o time - explicou ele, que apareceu ao lado de sua fiel prancheta, que continha informações sobre o grupo alvinegro.

O treinador acredita que a partir de segunda-feira poderá iniciar os trabalhos de forma mais específica, observando aqueles jogadores com os quais deseja contar na equipe titular. Na próxima semana, o Botafogo enfrenta Madureira (quinta-feira, no Maracanã) e Resende (domingo, no Engenhão).

- Depois da partida contra o América terei mais tempo para trabalhar a parte tática e as jogadas de bola parada - observou.