Total de visualizações de página

Estado de saúde de Cabañas piora

‘O edema cerebral aumentou e progrediu. Salvador está estável, mas segue correndo risco de morte’, diz médico que cuida do atacante

GLOBOESPORTE.COM
Cidade do México


Depois de dar notícias positivas no início da manhã, o médico Ernesto Martinez, responsável pelo tratamento de Salvador Cabañas, revelou esta tarde que o estado de saúde do atacante do América piorou nas últimas horas.

O motivo para essa regressão seria um inchaço no cérebro, além do aumento da pressão intracraniana.

- O edema cerebral aumentou e progrediu. Isso só é tratado com medicamentos. Por isso, vamos sedá-lo mais para proteger as funções cerebrais. Sabíamos que isso poderia acontecer, estamos tranquilos. Por sorte, não há sangramentos. Salvador está estável, mas segue correndo risco de morte. Sabemos que o edema alcança seu pico máximo em 72 horas, e estamos com 48. Quanto tempo vai durar? Não sei. Sei que Salvador é muito forte, jovem, não tem outra lesão agregada e esperamos que responda - afirmou Martinez, em declarações publicadas pelo site do jornal "Milênio" e pelo jornal "ABC Color".

Cabañas foi baleado na cabeça na última segunda-feira em uma possível briga de bar na Cidade do México. O jogador foi submetido a uma cirurgia para retirada, em vão, do projétil. Segundo especialistas, as chances do atacante da seleção paraguaia voltar aos gramados é remota.

Assim como Martínez, Alfonso Dias, chefe do departamento médico do América, disse que o risco de morte de Cabañas é latente devido ao edema cerebral. Segundo ele, as próximas horas serão fundamentais para se estabelecer um diagnóstico preciso.