Técnico assina contrato de um ano com o Alvinegro, mas não comanda a equipe nesta quarta-feira, contra o Tigres, em São Januário
Fred Huber e Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel Santana na chegada ao Botafogo
Depois de demitir o técnico Estevam Soares na segunda-feira, a diretoria do Botafogo não perdeu tempo a anunciou nesta terça-feira o acerto com Joel Santana, que teve como último trabalho o comando da seleção da África do Sul. Ele assinou contrato de um ano com o clube mas ainda não dirige a equipe nesta quarta-feira, contra o Tigres, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. O Alvinegro será comandado por Jair Ventura, filho de Jairzinho. A apresentação oficial acontece ainda nesta terça.
A reunião com Joel aconteceu na noite de segunda, depois que, após um primeiro contato, o treinador recebeu com satisfação a possibilidade de dirigir o Alvinegro. Nesta terça, ele chegou ao clube por volta de 15h e, depois de acertar os últimos detalhes, assinou o compromisso.
Joel Santana assume a equipe após a goleada por 6 a 0 sofrida para do Vasco, domingo, no Engenhão. Esta é a terceira vez que o treinador comanda o Alvinegro. Em 1997, ele estava à frente do time que conquistou o Campeonato Carioca. Na segunda oportunidade, em 2000, ele não conquistou título.