Total de visualizações de página

Após vexame, Botafogo tenta iniciar volta por cima

Jogadores afirmam que derrota por 6 a 0 para o Vasco precisa servir de aprendizado e motivação para sequência do Campeonato Carioca

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Por mais que o sentimento de vergonha tenha prevalecido após a derrota por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo, os jogadores do Botafogo sabem que a trajetória da equipe no Campeonato Carioca ainda está no início. Por isso, o grupo decidiu, após o dia de luto, iniciar nesta terça-feira o trabalho de recuperação, já pensando na partida contra o Tigres, que acontece nesta quarta, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

A intenção do elenco é colocar logo em prática as lições deixadas pelo vexame no clássico, já que ainda há tempo suficiente para uma reação.

- Uma partida nesta quarta é o melhor que poderia acontecer. Pior seria se fosse apenas sábado ou domingo. Entraremos em campo concentrados e teremos uma boa atuação, mostrando que o jogo contra o Vasco foi um acidente. Vamos seguir lutando para chegar à final e, para isso, os erros serão consertados - afirmou o goleiro Jefferson.

O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro também reforçou a ideia de que o que aconteceu com o Vasco, por mais traumatizante que seja, precisa ser esquecido. No entanto, admitiu que o esforço para deixar a humilhação de lado precisa servir de motivação a partir de agora.

- Remoer a derrota vai apenas nos prejudicar. Infelizmente aconteceu, mas felizmente no início da temporada. A derrota não pode influenciar nossa atuação na próxima quarta. Precisamos tirar lições do que aconteceu e aprender com os erros. Temos que buscar a recuperação, mas sabemos que somente a conquista do título vai apagar as más recordações..