Michel Castellar
RIO DE JANEIRO
Empresa parceira dos clubes cariocas para a venda de ingressos, a BWA aceitou elaborar um plano para melhorar a venda de entradas via internet, além de ampliar os postos de oferta dos tíquetes, durante reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira, com o governo do estado e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), no Palácio Guanabara.
Apesar de pressionada a adotar os novos procedimentos já para o clássico entre Flamengo e Fluminense, no próximo domingo, o poder público concedeu um prazo de adaptação não determinado para a empresa.
Mas, na sexta-feira da próxima semana, governo do estado, Ferj e BWA anunciarão quando as medidas de melhorias na venda de ingressos entrarão em vigor. E a internet será um dos meios principais de comercialização das entradas.
Outra determinação foi a de que a setorização do Maracanã já valerá para o clássico Fla-Flu, além de ingressos não serem vendidos no dia do clássico.
Além da BWA, pela manhã, o secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, e a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, encontraram-se com representantes do Ministério Público Estadual.
- O governo do estado aceitou as propostas que fizemos, como a observação de manter acessos e áreas de escape livres, além da abertura de todas as bilheterias do Maracanã. E, quanto ao uso da internet, foi falado que, caso a BWA não se enquadre nas exigências, o Maracanã deixará de ser alugado para os clubes do Rio - disse o promotor Rodrigo Terra.