Presidente sofreu uma crise de hipertensão e precisou ser levado às pressas para o Hospital Português
Da Redação do pe360graus.com, com informações do repórter Evaristo Filho
Quinta - 28/01/10 , atualizado em 28/01/10 03h23
Quinta - 28/01/10 , atualizado em 28/01/10 03h23
Foto: Reprodução / TV Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou mal após um jantar no Palácio do Campo das Princesas, na noite desta quarta-feira (27), e precisou ser socorrido às pressas para o Hospital Português, no Recife. O presidente estava na cidade desde a tarde para cumprir agenda política.
O jantar oferecido pelo governador Eduardo Campos seria o último compromisso do presidente no Recife, antes do embarque para Davos, na Suíça, onde receberia o prêmio de Estadias Global no Fórum Econômico Mundial.
Durante entrevista coletiva dada pelo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, e o médico da comitiva presidencial, Cleber Ferreira, Lula sofreu uma crise hipertensiva, mas passa bem. O médico explicou que o presidente vinha se queixando do problema desde o jantar com Eduardo Campos. Quando chegou à Base Aérea do Recife, de onde embarcaria para Davos, na Suíça, o médico decidiu aferir a pressão do presidente e constatou que ela estava alta, medindo 18 por 12.
O médico decidiu então levá-lo ao hospital, onde Lula foi medicado e passou por exames de rotina. Nenhum problema foi apresentado, de acordo com Cléber Ferreira. Após tomar a medicação e ser submetido a uma bateria de exames, Lula dormiu e só deve receber alta às 9h desta quinta-feira (28).
Por conta do problema, o ministro Franklin Martins informou que a viagem para Davos está cancelada e que o presidente será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meireles. Após receber alta, Lula seguirá para São Paulo para uma nova bateria de exames.