Total de visualizações de página

Diretoria tem encontro com Joel Santana

Vice de futebol do Botafogo se reúne com treinador, que comandou o clube no título estadual de 1997, para tentar acertar retorno a General Severiano

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Joel Santana, campeão com o Alvinegro em 97, se reuniu com diretoria nesta segunda Pouco depois de anunciar a demissão de Estevam Soares, a diretoria do Botafogo se movimentou rapidamente para substituí-lo. Por isso, o vice de futebol alvinegro, André Silva, agendou um encontro com Joel Santana na noite desta segunda-feira, na tentativa de fechar a contratação do treinador que teve como último emprego a seleção da África do Sul.

O encontro aconteceu na residência do empresário Léo Rabello, num bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A reunião foi marcada depois que, num primeiro contato por telefone, o treinador recebeu com satisfação a possibilidade de retornar ao Alvinegro, embora tivesse oferta do Goiás, que no fim de semana dispensou Hélio dos Anjos.

A intenção da diretoria é apresentar Joel Santana oficialmente nesta terça-feira, dia em que ele também poderá comandar o primeiro treinamento. Assim, estaria à beira do campo na partida contra o Tigres, que acontece nesta quarta, às 21h50m, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Caso haja realmente o acerto, esta seria a terceira passagem de Joel Santana pelo Botafogo. Em 1997, ele comandou a equipe que conquistou o Estadual. Na segunda oportunidade, em 2000, mas sem muito sucesso.