Fred Huber e Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Jair Ventura durante entrevista coletiva
O auxiliar Jair Ventura terá a oportunidade de comandar o Botafogo na partida contra o Tigres, nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. Apesar de o time vir de uma goleada por 6 a 0 contra o Vasco, ele não pretende fazer alterações drásticas na equipe. O filho do ídolo alvinegro Jairzinho agradeceu o suporte que a diretoria e que o técnico Joel Santana lhe deram.
- Vou dar continuidade ao trabalho do Estevam. Seria pouco inteligente fazer mudanças agora, sem treinamento. Vou deixar isso para o Joel. Ele me deu total liberdade para esse jogo. Gostaria também de agradecer a confiança da diretoria. Tenho certeza de que o Botafogo sairá vitorioso nesta quarta. Acredito que o time terá uma cara diferente. O último resultado será apagado - disse Ventura, que não divulgou o substituto de Eduardo, expulso no clássico.
Jair Ventura está animado com a possibilidade de trabalhar com Joel Santana, um treinador experiente e que tem em seu currículo muitos títulos.
- O Joel me disse uma coisa que fiquei feliz: "Você caiu na minha vida". Isso me deu muita confiança. Acredito que vamos fazer uma bela parceria.
Ventura chegou ao cargo de auxiliar depois de tentar a sorte como jogador e após um período na preparação física do Bota. Ele acredita que o tempo que está no futebol lhe dá bagagem para exercer a função de técnico nesta quarta.
- Fui atleta profissional, mas não consegui os objetivos que queria. Joguei no Bangu, Mesquita, na Grécia, África, França... Isso me ajuda na vivência no futebol e auxilia no trabalho.
O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo B da Taça Guanabara com seis pontos.