Total de visualizações de página

Corinthians conquista a Copa Brasil de Futebol de Areia Feminino

Após disputa de pênaltis contra o Botafogo, `Timão de saias` vence a primeira edição do torneio, em Rio Quente (GO)

Rafael Honório
Rio Quente, Goiás


Mesmo distante de praia no seu dia a dia, as meninas do time de futebol de areia do Corinthians mostraram que são experientes na modalidade. A equipe alvinegra conquistou a primeira edição da Copa Brasil de Futebol de Areia Feminino, a principal competição já organizada nacionalmente.

O "Timão de saias" faturou o título com uma boa campanha. Na primeira partida venceu o Gama por 5 a 3. No segundo jogo, derrotou a equipedo Goiás por 7 a 4. E no último e decisivo confronto bateu o Botafogo na disputa de pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo regularmentar.

Na disputa, muita precisão e nervosismo. Dani Medeiros, atacante do Botafogo, recebeu a confiança de cobrar o primeiro pênalti e não decepcionou. Nilda fez o primeiro do Timão, empatando a disputa. Andressa cobrou e colocou o Glorioso novamente na frente. Bebel empatou mais uma vez. Deisi cobrou, e a goleiro Vivi defendeu para o Timão. Se Anne converte-se sua cobrança, a equipe paulista era campeã. Mas ela errou e o empate persistiu no placar. Cacau perdeu mais uma cobrança para o time carioca. E Dri, que saiu do banco de reservas para a disputa, garantiu o título.

- O Maurício Salgado (técnico da equipe) sempre disse que aqui não havia titulares e reservas. Graças a Deus, eu tive calma e coverti a cobrança - comemorou a jogadora do Corinthians.

Dani Medeiros, artilheira da competição com cinco gols, saiu feliz pela conquista individual, mas chateada por não vencer a competição. Mesmo assim, ela mostrou muita tranquilidade e otimismo em relação ao torneio.

- É gratificante um torneio como esse. Para gente é uma honra - afirmou.

A equipe carioca conquistou o terceiro lugar do torneio. O Gama ficou com a segunda colocação e o Goiás ficou em quarto.