Total de visualizações de página

PLANTÃO: Lula está internado no Hospital Português, no Recife

blog do Noblat - O Globo

Lula foi internado às pressas, há pouco, no Hospital Português do Recife. Ele sentiu-se mal durante jantar com o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas. Passou a mão no peito. Queixou-se de dores. Ainda náo era meia-noite.

De imediato, foi levado por seus assessores para a Base Aérea do Recife. A intenção era embarcá-lo para Brasília onde seria internado. Antes de chegar na Base, a comitiva deu meia volta e rumou direto para o Hospital Português, que fica no bairro da Boa Vista.

Daqui a pouco, o ministro Franklin Martins, da Comunicação Social, dará entrevista a respeito.

Atualização das 02h19 - Do blog do Jamildo, do Jornal do Commercio, de Pernambuco: "Há pelo menos 15 carros da CTTU na porta do Hospital Português, além de três viaturas da PM, uma kombi e mais dois carros pretos da segurança, todos dando assistência na porta do Hospital Português, onde Lula foi levado às pressas no começo desta noite.

Atualização das 02h41 - Consegui falar com o governador Eduardo Campos. Ele está neste momento no apartamento ao lado do apartamento 1301, do Hospital Português do Recife, onde Lula repousa depois de ter se submetido a exames.

Campos conta uma história diferente da que contei acima. Segundo ele, Lula não passou mal no Palácio do Campo das Princesas.

Terminado o jantar, acompanhado de seus assessores, Lula foi para a Base Aérea do Recife, de onde embarcaria para Davos, na Suiça.

À bordo do avião, o médico da presidência tirou a pressão dele, que estava um pouco gripado. Viu que a pressão estava alterada. E por prudência, decidiu levá-lo para o Hospital Português.

Lula passará a noite no hospital. Deverá voar para a Suiça esta manhã.

Atualização das 2h52 - Foi cancelada a viagem de Lula à Suiça, onde participaria do Forum Mundial de Davos. Ele será levado mais tarde para São Paulo, onde será examinado pelos médicos que costumam atendê-lo. A informação oficial é que está fortemente gripado.