Total de visualizações de página

Dirigente nega utilização de recursos de fundo na negociação de Abreu

Vice de futebol do Botafogo, André Siliva, rebate acusação do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro

Fred Huber e Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



As fortes opiniões do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que ao lado do ex-dirigente Ricardo Rotenberg expressou sua insatisfação com a administração do Botafogo (assista ao vídeo ao lado) foram recebidas com frieza pela atual diretoria. Enquanto o presidente Maurício Assumpção preferiu não comentar, o vice de futebol André Silva fez questão de responder a uma acusação em específico.

André Silva negou que o a Companhia de Participações Esportivas (CPE), conhecida como fundo de investimento, tenha utilizado recursos para pagar uma parte da transferência do atacante Loco Abreu, de 33 anos.

- Respeito a opinião do Carlos Augusto, mas sobre isso, prefiro não falar. Mas sobre a contratação do Abreu, houve um sério engano da parte dele, pois a CPE não contrata jogadores acima dos 24 anos. Sempre participo das reuniões do fundo e nunca autorizei algo desse tipo - disse André Silva.

Um grupo de ex-presidentes, ex-dirigentes e conselheiros do Botafogo busca um diálogo com Maurício Assumpção. Liderados por Montenegro, eles exigem mudanças radicais na administração do futebol do clube, e uma reunião com o atual presidente está marcada para a próxima semana.