Total de visualizações de página

Bota é obrigado a utilizar o vestiário dos juniores do Vasco em São Januário

Local normalmente utilizado pelo profissionais cruzmaltinos estava fechado

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Os jogadores do Botafogo, que enfrenta o Tigres nesta quarta-feira, às 21h50m, tiveram uma surpresa desagradável na chegada a São Januário. Com o vestiário principal do estádio fechado, o Alvinegro acabou sendo obrigado a utilizar o local destinado aos juniores do Vasco. O descontentamento foi geral, já que as condições não são as ideais.

De acordo com o clube, a justificativa vascaína foi de que havia objetos dos jogadores cruzmaltinos dentro do local, que precisou permanecer fechado. O Tigres, que é o mandante do jogo, utilizou o vestiário dos visitantes.

Por meio da assessoria de imprensa do Vasco, o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, confirmou a informação de que o vestiário principal não foi aberto por conter pertences dos jogadores, que treinaram no estádio nesta quarta-feira. No entanto, o dirigente informou que o vestiário dos juniores foi o melhor que o clube poderia oferecer ao Botafogo.

Apesar de contrariados, os alvinegros decidiram não protestar. A Federação Carioca de Futebol (Ferj), no entanto, foi informada do ocorrido. Durante a última semana, dirigentes de Botafogo e Vasco se desentenderam antes do clássico entre as duas equipes. Os cruzmaltinos, por motivos de segurança e por causa do gramado castigado do Engenhão, queriam que o jogo fosse para o Maracanã. O Bota bateu o pé e a partida aconteceu mesmo no João Havelange.