Total de visualizações de página

Montenegro faz duras críticas e aponta problemas na diretoria

Ex-presidente se mostra insatisfeito com rumos tomados pelo Botafogo


Carlos Augusto Montenegro exige elenco muito mais forte (Crédito: Ricardo Cassiano)


LANCEPRESS!

Apesar de o clima festivo pela chegada do técnico Joel Santana, o Botafogo não vive uma fase muito tranquila. A derrota de 6 a 0 para o Vasco explicitou problemas políticos envolvendo caciques alvinegros. Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube, se mostrou decepcionado com a direção tomada em 2010. E a maior crítica que Montenegro faz é que pouco mudou-se no Bota, mesmo após a campanha ruim na temporada passada.

Segundo a análise do ex-mandatário alvinegro, o time atual está ainda mais fraco do que aquele que quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2009.

- Está tudo errado. Ano passado foi muito ruim. Esperava que houvesse uma faxina. O time está mais fraco que o do ano passado. Se o clube fosse uma empresa, alguém teria sido demitido diante dos resultados de 2009 - disse Montenegro.

O ex-dirigente também atacou o fundo de investimentos que atua com o Botafogo. Segundo Montenegro, a venda de promessas da base alvinegra para o fundo é algo negativo para o clube.

- A ideia era comprar jogadores jovens de outros clubes e não do próprio clube. Isso é ruim. Para gerar dinheiro agora, podemos perder jogadores promissores no futuro. Não gosto disso - afirmou.

Já Sérgio Landau, gestor do fundo, discordou da posição de Montenegro. E principalmente pelo fato de o fundo agir apenas em acordo com a diretoria alvinegra.

- O fundo já trouxe jogadores para o clube. Se qualquer um pode adquirir um jogador da base, porque o fundo não pode? Ele está entendo errado, o discurso do Montenegro é político, sou técnico, não vou entrar nesse meio - rebateu Landau.

blog Nilton Severiano é doente pelo Botafogo