Total de visualizações de página

Antônio Carlos diz que pressão feita pela torcida botafoguense não é normal

Zagueiro acredita que uma vitória em um clássico devolveria a harmonia entre os torcedores e o time

Fred Huber
Rio de Janeiro

                                       Antônio Carlos no treinamento do Botafogo


A vitória sobre o Tigres por 2 a 1, quarta-feira, em São Januário, não foi suficiente para a torcida do Botafogo fazer as pazes com os jogadores. Muitos deles, principalmente alguns remanescentes da última temporada, foram vaiados e alvo de faixas pedindo a saída do clube. O zagueiro Antônio Carlos acredita que esta hostilidade não é normal, mas sabe que os alvinegros ainda estão com a goleada para o Vasco por 6 a 0 na cabeça.

- Normal não é (vaias), principalmente depois de uma vitória. Mas é por causa do clássico ainda. Estava tudo voltado para termos um bom resultado e aconteceu aquela tragédia. Jogamos quase todo o jogo com dez jogadores, fazendo uma força maior ainda. E o Vasco estava em um dia iluminado, tudo deu certo para eles. Vamos tentar conquistar a torcida novamente - disse o jogador.

Antônio Carlos acredita que só com uma vitória em um clássico os torcedores voltarão a confiar no time novamente. Ele prevê que a semifinal da Taça Guanabara poderá ser esta oportunidade.

- Precisamos ganhar estes próximos jogos e classificar o Botafogo para a semifinal. A tendência é que teremos outro clássico. Aí podemos dar uma resposta para nós mesmos e para a torcida. A partir do momento em que o time joga bem e as vitórias acontecem, a torcida vem junto. Espero que possam ir ao estádio apoiar no próximo jogo.

No próximo sábado, às 17h, no Engenhão, o Alvinegro enfrenta o América. O Bota é o terceiro colocado do Grupo B com nove pontos.