Total de visualizações de página

Joel Santana planeja poucas mudanças para jogo contra o América

Técnico diz que prioridade é manter o equilíbrio emocional do grupo antes da partida deste sábado

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



A partir da tarde desta quinta-feira, Joel Santana iniciará de forma efetiva, dentro de campo, o seu trabalho como treinador do Botafogo pela terceira vez. O treinador não escondeu que a vitória por 2 a 1 sobre o Tigres, apesar da má atuação da equipe, dará uma certa tranquilidade neste início de trajetória. Por isso, ele garante sentir-se mais confortável para não realizar mudanças significativas no time que enfrenta o América, neste sábado, no Engenhão.

O treinador será obrigado a fazer duas alterações, pois Leandro Guerreiro e Fahel cumprem suspensão automática. Machucado, o goleiro Jefferson será reavaliado pelo departamento médico, e Eduardo volta a ter condição de jogo. Mas ao que parece, Joel Santana não pretende ir muito além disso, devido ao pouco tempo de trabalho que terá até o próximo compromisso, o primeiro no qual estará à beira do gramado.

- Mal terei tempo para treinar, quanto mais mexer na equipe. O momento é de ter paciência e mais equilíbrio emocional do que fazer alterações. Não é possível fazer nada da noite para o dia. Tomaremos decisões depois que o time estiver acertado - explicou.

Joel Santana lamentou o fato de não poder trabalhar da maneira que gostaria em meio à sequência de duas partidas por semana no Campeonato Carioca.

- Vamos ter que arrumar o time em pouco tempo. Não é choro da minha parte, apenas uma dificuldade natural - ressaltou.