Após seis meses, Estevam Soares deixa o Botafogo magoado (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Demitido do Botafogo, após a goleada sofrida para o Vasco, por 6 a 0, no Engenhão, o técnico Estevam Soares, se mostrou muito decepcionado com a diretoria alvinegra. O treinador que renovou o contrato para a sequência desta temporada, esteve a frente do time em apenas três rodadas, somando duas vitórias e apenas uma derrota.
Em entrevista ao programa 'Arena Sportv', o ex-comandante do Botafogo afirmou que pensou em sair do clube após o fim do Brasileirão 2009, mas mudou de ideia e disse que só ficou no clube por causa do desejo de ser treinador na Cidade Maravilhosa.
- Eu pensei em ir embora quando acabou o Brasileiro. Mas como tinha desejo antigo de trabalhar no Rio de Janeiro fiquei. Hoje em dia tenho o mesmo pensamento quando vim e quando renovei o contrato, não me arrependo - afirmou.
O treinador ainda fez elogios a estrutura do Botafogo. Estevam disse que mesmo não sendo uma das melhores estruturas do Brasil, em General Severiano, o treinador tem totais condições de realizar um bom trabalho.
- O Botafogo tem uma estrutura de razoável para boa. Lá tem o que necessita-se para tabalhar tranquilo.
Estevam ainda lamentou a forma como deixou o clube e acredita que se ficasse teria totais condições de reverter o quadro negativo.
- Fiquei chateado como tudo ocorreu. Recebi um telefonema para comparecer em General Severiano e chegando lá fui demitido. Fico muito decepcionado porque tinha condições de reverter e melhorar nossa campanha no Carioca - completou.