Total de visualizações de página

Médico acha difícil a escalação de Jefferson contra o América

Com forte pancada na perna direita, goleiro do Botafogo tem pouco tempo de recuperação até a partida deste sábado

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Além de Leandro Guerreiro e Fahel, suspensos, o Botafogo não deve ter Jefferson na partida contra o América, neste sábado, pelo Campeonato Carioca. O goleiro sofreu uma forte pancada na perna direita, fruto de uma dividida com o atacante Gilcimar, no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Tigres, na última quarta-feira (assista ao lance no vídeo ao lado). Segundo o departamento médico do clube, é improvável que o jogador se recupere a tempo de estar à disposição do técnico Joel Santana.

Jefferson será poupado do treino da tarde desta quinta-feira, em General Severiano, e permanecerá em tratamento intensivo. O goleiro ainda será submetido a um exame de ressonância, mas segundo o médico Luiz Fernando Medeiros, não deve haver tempo suficiente para que o camisa 1 se recupere até sábado.

- Ele sofreu uma pancada muito forte, e nesta quinta segue com dores. Há hematoma e inchaço no local. Mesmo que o exame não mostre uma lesão mais grave, acho que é pouco tempo para que ele se recupere totalmente. Por isso, é uma preocupação para o jogo deste sábado - afirmou Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Alvinegro.

Com isso, Renan deve ser o titular do Botafogo diante do América. O goleiro entrou em campo no fim do primeiro tempo contra o Tigres, interrompendo um período de pouco mais de seis meses sem disputar uma partida oficial. Em 2009, ele sofreu uma lesão na região pubiana.