Fred Huber e Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
'El Loco' Abreu foi recebido com uma grande festa no aeroporto do Rio de Janeiro
Não foi só a torcida do Botafogo que se entusiasmou com contratação do atacante Sebastián 'El Loco' Abreu. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco do Botafogo, o técnico Estevam Soares não escondeu a animação de poder contar com o uruguaio. O comandante alvinegro acredita que o jogador já se transformou no principal nome desta equipe.
Estevam lembrou que a chegada de Abreu serve também para aumentar o espaço do clube na mídia.
- Ele é o grande nome do Botafogo. Foi artilheiro onde passou, é polêmico, sabe fazer gol, é da seleção... Acho que será um jogador importante, está dando uma resposta muito boa até em nível de mídia - disse o técnico.
O treinador disse que a expectativa é de que o atacante consiga suprir a carência de ídolos da torcida. Estevam lembrou que, por tudo que já fez na carreira, Abreu é louco só no apelido.
- Foi contratado para ser artilheiro. Primeiro para suprir uma carência de estrelas, porque tem um nome internacional. Esperamos que ele consiga traduzir isso em gols. Essa raça uruguaia é importante, mas louco ele é só no nome, por tudo que já fez na carreira. Deve ser um cara muito consciente.
Nesta terça, Sebastián Abreu fez exames médicos antes de assinar contrato de dois anos com o Botafogo. Ele será apresentado oficialmente nesta quarta, em General Severiano. Estevam Soares já está ciente de que dificilmente poderá contar com o atacante na estreia, que precisará voltar ao Uruguai para cuidar da mudança de conseguir o visto de trabalho.
O primeiro jogo do Botafogo no Campeonato Carioca é contra o Macaé, dia 16, às 19h30m, em Campos.