Depois de dar negociação como perdida, Alvinegro recupera a esperança de conseguir liberação de zagueiro do Dínamo de Kiev
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Betão durante jogo do Dínamo de Kiev
O Botafogo já tem em mente o jogador que pretende contratar para ser o substituto de Juninho. Betão iniciou as conversas com o Alvinegro, que apesar das dificuldades impostas pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, ainda sonha contar com o zagueiro de 26 anos, que já defendeu Corinthians e Santos.
Betão foi um dos primeiros nomes pensados pela diretoria desde a saída de Juninho, que foi para a Coreia do Sul. Na semana que antecedeu o Natal, o Alvinegro chegou dar a negociação como perdida, devido à dificuldade em conseguir a liberação do Dínamo. No entanto, a situação mudou favoravelmente para o Botafogo nos últimos dias, e o clube voltou a ter esperanças em contar com o jogador.
Revelado pelo Corinthians em 2001, Betão defendeu o clube até 2008, quando foi contratado pelo Santos. Após rápida passagem pela Vila Belmiro, o zagueiro seguiu para o Dínamo de Kiev naquele mesmo ano. O Botafogo já acertou a contratação de Antônio Carlos, além da renovação de Wellington. O clube também negocia a permanência de Diego, que atuou improvisado como lateral-esquerdo na última temporada.