Oferta da Liquigás é considerada baixa, e clube descarta seguir estampando marca. Três empresas estão na disputa por nova parceria
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
O Botafogo iniciou o ano de 2010 sem patrocínio e, ao que parece, a camisa alvinegra terá uma nova marca a ser estampada. O clube não chegou a um acordo para a renovação do contrato com a Liquigás, parceira desde 2007. A proposta da subsidiária da Petrobras foi considerada baixa em General Severiano e, assim, a empresa foi descartada para a temporada que acabou de começar.
No acordo que terminou no último 31 de dezembro, o Botafogo recebia R$ 9 milhões anuais pelo patrocínio exclusivo da Liquigás, que ainda contava com placas de publicidade no Engenhão. Nas conversas para a renovação, a empresa ofereceu um valor muito abaixo dos R$ 12 milhões por ano pretendidos pelo clube. Por isso, as placas da Liquigás serão retiradas do estádio nos próximos dias.
Três empresas estão no páreo para estampar sua marca na camisa do Botafogo em 2010, e uma delas seria a Supergasbrás, que patrocinou a equipe em 2006. Na negociação com os interessados, o Alvinegro lembra que pode oferecer vantagens como camarotes no Engenhão e a negociação direta de placas de publicidade, fatores que não ocorrem no Maracanã, por exemplo.