Total de visualizações de página

Botafogo depende de liberação da Portuguesa para anunciar Fellype Gabriel

Jogador admite contato com técnico Estevam Soares e fica na torcida por acerto com o Alvinegro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                       Fellype Gabriel, da Portuguesa, está próximo do acerto com o Botafogo

A poucas horas de sua reapresentação, o Botafogo avança para fechar os últimos nomes do elenco de 2010. E uma das possíveis novidades é Fellype Gabriel. A contratação do jogador formado nas categorias de base do Flamengo depende da liberação da Portuguesa, com o qual tem mais dois anos de contrato.

Fellype Gabriel tem sondagem de um clube do Japão. Além disso, o Santos tem a preferência numa futura negociação do jogador. Por isso, sua chegada ao Botafogo aconteceria caso não houvesse um acordo da Portuguesa com o exterior e também se o Peixe optasse por não exercer seu direito. Já existe um acerto verbal entre o jogador e o clube de General Severiano.

No entanto, se depender de sua vontade, o destino será General Severiano. Fellype Gabriel admite que, também por uma questão familiar, deseja voltar ao Rio de Janeiro, onde nasceu e onde não atua desde 2007, quando deixou o Flamengo rumo ao Cruzeiro.

- Financeiramente, jogar no Japão seria bom, mas o Botafogo é uma ótima oportunidade. Minha família está torcendo por isso - explicou.

O jogador tem contrato de mais dois anos com a Portuguesa, que detém metade de seus direitos. Fellype Gabriel está em São Paulo, onde se reapresentou com o restante do elenco da Lusa para a realização dos exames médicos. Além disso, seu objetivo é acompanhar de perto as negociações que definirão seu destino. Ele não esconde que o convite feito por Estevam Soares, com quem trabalhou no Canindé em 2008, pesa em sua vontade.

- O Estevam me ligou e disse que gostaria de contar comigo. Temos um bom relacionamento. Mas expliquei qual é minha situação e deixei claro que tudo precisa ser levado à Portuguesa - observou.