Total de visualizações de página

Botafogo chega a acordo para a contratação de Antônio Carlos

Zagueiro de 26 anos será emprestado por um ano pelo Atlético-PR, que ainda não confirma negociação

Gustavo Rotstein e Leonardo Velasco
Rio de Janeiro


                           Zagueiro Antônio Carlos, que defendeu o Atlético-GO, reforça o Botafogo

O Botafogo acertou nesta segunda-feira mais uma contratação para a temporada de 2010. Trata-se de Antônio Carlos, que vai assinar contrato de um ano de duração. O jogador do Atlético-PR já tem as bases salariais acertadas com clube, mas por causa da questão burocrática, não deve se apresentar com os demais jogadores nesta terça-feira. Ele aguarda apenas um telefonema para saber quando chega a General Severiano, o que deve acontecer nesta quarta.

Revelado pelo Fluminense, o jogador de 26 anos comemorou a transferência, já que estará de volta ao seu local de nascimento e, ao mesmo tempo, fará a alegria dos tios botafoguenses. Antônio Carlos diz que chega a General Severiano disposto a marcar seu nome conquistando títulos, a começar pelo Campeonato Carioca.

- O Botafogo vem tentando o título há três anos, e a expectativa é grande. Fui campeão na última vez que disputei o Campeonato Carioca. Por isso, minha motivação é muito grande - afirmou Antônio Carlos, que marcou o gol do título do Fluminense, em 2005, contra o Volta Redonda. Ele ainda tem passagens por Ajaccio (França) e Atlético-GO.

No entanto, a diretoria do Atlético-PR ainda não confirma a transferência de Antônio Carlos. O clube, que detém os direitos do zagueiro até 2011, afirma não ter sido procurado pelo Botafogo, mas admite que a intenção é negociar o jogador.

- Não temos interesse em permanecer com o Antonio Carlos aqui. Se o Botafogo ou qualquer outro clube fizer uma proposta, podemos negociar. Mas nós temos um contrato com o jogador e precisaríamos acertar algumas coisas - explicou Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético-PR.

Procurador de Antônio Carlos, Frederico Pena confirma o acerto, mas lembra que ainda falta a liberação do Atlético-PR.

- O Atlético já tem a proposta do Botafogo, e entre Antônio Carlos e Botafogo está tudo acertado. Estamos aguardando um posicionamento do Atlético, e acredito que até o fim da semana teremos alguma resposta sobre a liberação ou não. Agora a decisão está nas mãos dos dirigentes paranaenses - explicou.