Treinador considera que o time rende abaixo do esperado como mandante
Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
O Botafogo venceu o Barueri por 2 a 1 neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e passou para o 13º lugar com 19 pontos. Mas o técnico Ney Franco não ficou satisfeito com a atuação do time. Desorganizado em campo e sem criatividade na armação, o Alvinegro foi envolvido pelo time paulista na maior parte da partida. O gol salvador de André Lima veio aos 46 minutos do segundo tempo (assista ao vídeo dos gols da partida).
O treinador considera que o Botafogo não vem conseguindo jogar bem em casa neste Campeonato Brasileiro. O Alvinegro até agora conquistou 12 dos 24 pontos disputados no Rio de Janeiro. O time perdeu para o Goiás (1 a 4) e o Fluminense (0 a 1), empatou com Flamengo (2 a 2), Corinthians (0 a 0) e Sport (2 a 2), e venceu o Internacional (3 a 2), o Santos (2 a 0) e Barueri (2 a 1).
- Precisamos melhorar muito ainda dentro de casa. Não estamos conseguindo jogar bem aqui. Mas o que fica para a história são os três pontos conquistados em cima do Barueri (na última partida). Só conseguimos jogar bem aqui contra o Santos e o Internacional. É pouco - disse Ney Franco.
O treinador, porém, está feliz com o crescimento do time nas últimas rodadas. O Botafogo não perde há sete jogos no Campeonato Brasileiro (três vitórias e quatro empates) e se afastou da zona de rebaixamento.
- Em termos de pontuação nós estamos crescendo. É difícil uma equipe ficar somando pontos em sete partidas seguidas no Brasileiro. Mas precisamos jogar melhor dentro de casa. Não estamos conseguindo isso. E contra o Barueri mais uma vez tivemos dificuldades. Nossa proposta era fazer uma grande partida. Ficamos muito abaixo do que podemos fazer em campo.
Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi. André Lima, suspenso com o terceiro cartão amarelo, não joga.