Total de visualizações de página

Botafogo acerta com Jefferson, e goleiro pode ser apresentado nesta sexta

Procurador confirma acordo, mas Alvinegro ainda não anuncia oficialmente o jogador, que assinará contrato até o fim de 2010

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



O Botafogo chegou a um acordo para a contratação de Jefferson. Os últimos detalhes do negócio foram acertados no início da noite desta terça-feira, e a expectativa é que o goleiro seja apresentado nesta sexta como novo reforço alvinegro. Ele vai firmar contrato até dezembro de 2010.

- Já acertamos as últimas pendências. O Jefferson deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para assinar o compromisso com o Botafogo - afirmou Gerson Oldenburg, procurador do goleiro.

O Alvinegro ainda não confirma oficialmente a transferência de Jefferson, mas em General Severiano, a negociação é tratada como fechada. O clube pode anunciar oficialmente quarta ou quinta a contratação do goleiro de 26 anos.

Formado no Cruzeiro, Jefferson chegou ao Botafogo em 2003 para defender a equipe na disputa da Série B. Desde que deixou o clube, em 2005, seu nome era sempre falado a cada vez que se procurava um jogador para a sua posição. O goleiro defendeu Trabzonspor e o Konyaspor, ambos da Turquia. Desde junho ele mantém a forma treinando no América-SP.

A necessidade do Botafogo de contratar um goleiro acontece porque Renan, que atualmente está machucado, deve ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Castillo é titular do Uruguai, o que deixa apenas Flávio como opção, já que Luis Guilherme tem 17 anos e, apesar de considerado talentoso, ainda está em preparação para atuar entre os profissionais.