Total de visualizações de página

Árbitro pega leve em súmula, e clube não corre risco de perder mando de campo


Rodrigo Martins Cintra foi cercado ao deixar o campo no Engenhão

Helena Rebello
Rio de Janeiro

Dirigentes, jogadores e torcedores do Botafogo podem ficar aliviados. O clube não corre risco de perder o mando de campo devido ao tumulto ocorrido na descida aos vestiários após o término da partida contra o Grêmio, realizada neste domingo, no Engenhão. A súmula foi divulgada na tarde desta segunda-feira no site da CBF, e o relato do árbitro Rodrigo Martins Cintra foi positivo para a equipe.

Ao relatar o tumulto, o juiz disse que, apesar de pessoas terem tentado se aproximar do trio de arbitragem em área de acesso restrito, não houve agressão devido à intervenção de policiais e dirigentes do Alvinegro. Além disso, Rodrigo Cintra, em sua avaliação de conduta e serviços, avaliou como boa a conduta de jogadores das duas equipes, comissão, técnica, policiamento, médico, gramado e vestiários.

Confira a íntegra das observações do árbitro sobre o incidente:

“Após o término da partida, ao descermos para o vestiário da arbitragem, fomos surpreendidos por pessoas as quais vieram em nossa direção para reclamar e questionar lances do jogo. Devido ao fato dessas pessoas estarem em local reservado, onde somente transitam pessoas autorizadas, faço este relado, sendo que informo ainda que as mesmas não conseguiram chegar próximo a nós (trio de arbitragem) devido à intervenção de policiais e dirigentes do Botafogo”.