Tricolor tem semana inteira de treino antes do jogo no Rio, enquanto Botafogo encara partida nesta quinta
Alexandre Alliatti
Porto Alegre
No Grêmio, uma semana inteira de treinamentos físicos, técnicos e táticos. No Botafogo, foco no Cruzeiro, jogadores na concentração e partida dura nesta quinta-feira. O time gaúcho acredita que pode ser favorecido pelo aspecto físico no jogo de domingo, no Engenhão, já que o adversário tem uma partida no meio do caminho.
- Todo mundo gostaria de ter uma semana inteira para trabalhar, como estamos tendo. Enfrentamos isso também por vários meses. Melhor é jogar só no fim de semana. No Botafogo, seria mais importante ainda, por ter um treinador que acabou de chegar – comentou o volante Túlio.
O atacante Jonas concorda. Ele entende que o adversário pode não ter a recuperação ideal com apenas dois dias de intervalo entre uma partida e outra.
- A gente está tendo uma semana inteira de treinos, trabalhando fisicamente e taticamente. O desgaste deles pode ser forte para domingo. As equipes brasileiras estão acostumadas a jogar duas vezes por semana, mas isso pode nos ajudar – disse o atacante.
O Grêmio teve folga na segunda e treinou em dois turnos na terça e na quarta. Nesta quinta, as atividades serão apenas à tarde, a partir das 15h30m.