Total de visualizações de página

Grêmio quer aproveitar cansaço do rival


Tricolor tem semana inteira de treino antes do jogo no Rio, enquanto Botafogo encara partida nesta quinta

Alexandre Alliatti
Porto Alegre

No Grêmio, uma semana inteira de treinamentos físicos, técnicos e táticos. No Botafogo, foco no Cruzeiro, jogadores na concentração e partida dura nesta quinta-feira. O time gaúcho acredita que pode ser favorecido pelo aspecto físico no jogo de domingo, no Engenhão, já que o adversário tem uma partida no meio do caminho.

- Todo mundo gostaria de ter uma semana inteira para trabalhar, como estamos tendo. Enfrentamos isso também por vários meses. Melhor é jogar só no fim de semana. No Botafogo, seria mais importante ainda, por ter um treinador que acabou de chegar – comentou o volante Túlio.

O atacante Jonas concorda. Ele entende que o adversário pode não ter a recuperação ideal com apenas dois dias de intervalo entre uma partida e outra.

- A gente está tendo uma semana inteira de treinos, trabalhando fisicamente e taticamente. O desgaste deles pode ser forte para domingo. As equipes brasileiras estão acostumadas a jogar duas vezes por semana, mas isso pode nos ajudar – disse o atacante.

O Grêmio teve folga na segunda e treinou em dois turnos na terça e na quarta. Nesta quinta, as atividades serão apenas à tarde, a partir das 15h30m.