Total de visualizações de página

Ainda experimentando atletas, Estevam espera subida do Botafogo

Treinador do Alvinegro afirma estar conhecendo elenco e diz que não se preocupa em olhar a classificação do campeonato no jornal

Julyana Travaglia
São Paulo




Uma rotina que parecia simples nos tempos de Barueri hoje representa um desconforto. Desde que assumiu o Botafogo, há três rodadas, o técnico Estevam Soares afirma que não tem visto a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. E é fácil entender o motivo. Mesmo conseguindo empatar com o Corinthians na tarde do último domingo depois de estar atrás no placar em três oportunidades, o Alvinegro segue na zona de rebaixamento, com 21 pontos na 18ª colocação. Posição bem diferente da que deixou para trás, com o time da Grande São Paulo.

- Passamos por um momento difícil para se falar em tranquilidade e paciência ao torcedor por causa da posição na tabela. Nem gosto de olhar quando leio o jornal, mas é onde estamos. Lá (no Barueri) eu olhava bastante, mas agora passou. Temos de ter um norte. Temos trabalho e organização com diretoria e atletas e acho que vamos trazer a torcida para nós a hora em que menos esperarmos. Vamos encaixar o time e dar um salto – vislumbrou Estevam.

Em sua breve trajetória pelo Botafogo até o momento, Estevam coleciona dois empates (com Palmeiras e Corinthians) e uma derrota (Santo André). Tempo curto, segundo o treinador, para conhecer bem a equipe e avaliar os jogadores.

- Ainda não consegui, pois tem alguns jogadores que ainda não atuaram. Conheço o Leo Silva de ver no Cruzeiro, mas quando você trabalha com o atleta é outra coisa. Ele fez um coletivo brilhante durante a semana e me chamou a atenção. Sei que posso contar com ele que corresponde e só saiu (do jogo com o Timão) porque levou amarelo. Mas ainda é cedo e estou experimentando os jogadores – disse.

Apesar de ainda não ter conseguido alcançar uma vitória, Estevam acredita que a equipe começa a mostrar um comportamento diferente e seu toque, aos poucos, começará a aparecer mais.

- Empatamos com o Palmeiras aqui em São Paulo e chegamos a ter a vantagem. Nesse jogo (com Corinthians) ficamos três vezes atrás e a diferença no vestiário foi grande. No Palestra, os jogadores estavam exauridos, enquanto hoje (domingo) estavam rindo e se abraçando. Tem algumas coisas minhas no time, mas ainda é muito vago. Gostei dos primeiros 25 minutos, quando o time tocou a bola, como o Barueri fazia bem. Mas não dá para fazer comparações. O Botafogo é o Botafogo e nós vamos conseguir (sair do rebaixamento) – explicou.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, no Engenhão. Reencontro com a torcida e nova chance para que Estevam consiga sua primeira vitória com o Alvinegro.

- As coisas estão melhorando – disse.