Total de visualizações de página

Para Estevam Soares, ocorrido na Portuguesa é 'lamentável'

Treinador botafoguense comandou a Lusa até meados do Paulistão

LANCEPRESS!



O técnico Estevam Soares, atual treinador do Botafogo, comentou a confusão acontecida na Portuguesa, na última terça-feira, quando conselheiros da equipe entraram no vestiário com seguranças armados, para repreender os jogadores. O treinador comandou a Lusa até a metade do Campeonato Paulista dete ano.

- Este fato é lamentável. Não poderia nunca acontecer. Acho certo o torcedor cobrar, comparecer e ajudar no momento certo. Quando perde, tem que cobrar boas atuações, vaiar. Agora, quando parte para o sentido da agressão, derruba qualquer tese. Principalmente pelo que vimos no Canindé, com pessoas armadas, no vestiário, isso não existe. Isso é coisa de vândalo, de gangues. Não podemos compactuar nunca com isso.

A equipe paulista está na nona posição na tabela, apenas seis pontos atrás do Ceará, primeira equipe dentro do G4. Com base nisto, o treinador botafoguense alega que a equipe não deu motivos nem para vaias da torcida. Para ele, a campanha da Lusa no Campeonato é boa e não é passível de protestos.

- A Portuguesa faz boa campanha. Nas últimas três, quatro rodadas que eles perderam um pouco a mão, mas têm jogadores, têm elenco e pode dar a volta por cima. O campeonato é longo e tem tempo para isso. A Lusa é um clube de colônia. Tem uma forte cobrança e a pressão é grande. Quando não tem problema, se arruma um.

Por fim, Estevam tentou amenizar a situação complicada após a confusão, elogiando as pessoas que comandam a Lusa. Principalmente o presidente Manoel da Lupa e o Vice Luís Iauca.

- São pessoas maravilhosas que comandam atualmente a Portuguesa. Eles estão consertando o clube, a diretoria está moralizando as finanças, pagando dívidas anteriores. Mas a política do clube é muito efervescente - avisou Estevam.