Total de visualizações de página

Fabiano Eller elogia atual elenco do Inter e critica clubes do Rio


Zagueiro diz ao 'Arena SporTV' que cariocas não têm planejamento

GLOBOESPORTE.COM e clicRBS
Porto Alegre

O zagueiro Fabiano Eller, que reestreou pelo Internacional na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, disse que o time colorado de hoje tem mais qualidade técnica. Em entrevista ao programa “Arena SporTV”, direto do estúdio da RBS TV, o jogador traçou um paralelo entre a atual equipe colorada e o time campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006

– O time de hoje tem mais qualidade técnica, um elenco mais forte. Mas também não posso falar mal do elenco de 2006, que não tinha tanta qualidade, mas foi campeão de competições importantes. Pensávamos sempre na vitória. Pensávamos por jogo. Quando estávamos nas oitavas, dizíamos "vamos passar desta fase". Foi importante, não havia aquela empolgação de "vamos ser campeões" – disse o zagueiro

Mas Eller exaltou um ponto positivo que o time que defendia há pouco mais de três anos tinha de sobra: o poder defensivo.

– O time era determinado, todo mundo marcava. Eu estava comentando com o Índio o quanto o Fernandão foi um jogador importante, pois ele ajudava na marcação. Hoje é um time com mais qualidade técnica, mas o 2006 era mais focado na marcação – explicou.

O zagueiro, que iniciou a carreira no Vasco e ainda passou por Flamengo e Fluminense, criticou o planejamento dos clubes cariocas. Fabiano Eller disse ainda que São Paulo, Inter e Santos são exemplos de estrutura para os times do Rio.

- O futebol carioca não pensa em vender, nem dar suporte ao jogador. Hoje, eu vejo os times do Rio sem nenhum projeto nem planejamento – afirmou o zagueiro.