Total de visualizações de página

Oito jogadores escalados para a seleção são responsáveis por dez gols na rodada

Oito jogadores escalados para a seleção são responsáveis por dez gols na rodada
Time ideal privilegia quem balança a rede. Troféu Armando Nogueira tem novo líder, justamente um responsável por evitar a farra dos goleadores

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo



A seleção da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro está repleta de jogadores que sabem balançar as redes. Depois de apuradas as notas dadas por analistas da TV Globo, do SporTV do GLOBOESPORTE.COM, oito dos escalados para o time ideal marcaram ao menos um gol.

ASSISTA AO VÍDEO AO LADO COM OS GOLS MARCADOS NO BARRADÃO

No empate em 3 a 3 entre Vitória e Cruzeiro no Barradão, dois jogadores saíram de campo como os maiores goleadores da rodada. Gilberto, o novo camisa 10 da Raposa, marcou duas vezes e achava que o clube mineiro sairia da Bahia com uma vitória. Mas o atacante Roger tratou de evitar o revés dos mandantes ao igualar tudo: o placar do jogo, o número de gols de Gilberto e, de quebra, chegar a 11 tentos e assumir a liderança na artilharia do campeonato, ao lado de Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Val Baiano (Barueri).


CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA DE ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO

O Internacional venceu o Goiás por 4 a 0, a maior goleada do fim de semana, e três colorados que deixaram suas marcas no Beira-Rio foram lembrados para o time ideal: Kleber, Giuliano e o surpreendente Marquinhos. Tite foi o mais bem avaliado entre os treinadores e comanda a seleção.

Surpresa no Internacional que goleou o Goiás, o meia Marquinhos foi o mais bem avaliado da rodada

Além de chamar a atenção dos analistas e ajudar a melhorar as avaliações, o gol é também um critério de desempate quando jogadores que atuam nas mesmas posições recebem notas iguais. Desta maneira, dois jogadores ganharam vaga no time ideal da 22ª rodada. Léo Moura fez o segundo do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André e desbancou George Lucas, que teve boa atuação na vitória do Santos sobre o Fluminense. Autor de um belo gol na abertura da rodada, Elias não apenas ajudou o Corinthians a empatar com o Barueri como garantiu uma vaga no meio-campo, no lugar de Magrão, do Internacional.

Carlinhos Bala soltou uma bomba para abrir o marcador e desestabilizou o Atlético-PR no Aflitos. O jogo ficou aberto e os donos da casa fizeram a festa em poucos minutos. Com mais dois gols, o Náutico fechou o primeiro tempo em 3 a 0. Na segunda etapa, a zaga garantiu a tranquila vitória do Timbu, que já é o melhor entre os times do Z-4. O trio que segurou a tentativa de reação do Furação é formado pelos únicos da seleção da rodada que não balançaram redes, os zagueiros Cláudio Luiz e Márcio, além do goleiro Gledson. Mesmo em uma seleção de goleadores, eles certamente se orgulham por evitar os gols.

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

Apontado como um dos responsáveis pela reação do Náutico, o goleiro Gledson reassumiu a liderança na disputa pelo Troféu Armando Nogueira, que leva em consideração as melhores médias do Campeonato Brasileiro.

Fernandinho caiu para a segunda colocação. O atacante, no entanto, negocia com o Olympiakos, da Grécia, e deve deixar a disputa, caso confirme sua saída do Barueri. Na terceira posição está Marcelinho Paraíba, do Coritiba.



OS LÍDERES DO TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA
JOGADOR TIME POSIÇÃO JOGOS MÉDIA
1º Gledson Náutico Goleiro 9 6,72
2º Fernandinho Barueri Atacante 15 6,70
3º Marcelinho Paraíba Coritiba Atacante 20 6,60