Total de visualizações de página

Ricardinho diz que briga para ser titular e evita comparação com Jorge Henrique


Apresentado nesta terça-feira, atacante velocista diz que gosta de buscar o jogo atrás, assim como o ex-alvinegro

Helena Rebello
Rio de Janeiro

Indicado pelo técnico Estevam Soares, Ricardinho foi oficialmente apresentado pelo Botafogo nesta terça-feira. Apesar da forte concorrência no ataque, o paraibano de 25 anos acredita que conseguirá conquistar espaço entre os titulares e no coração do torcedor alvinegro em breve.

- Cheguei para brigar pelo meu espaço. Na minha vida nada foi fácil. Vou buscar o meu lugar nos treinamento para entrar e não sair mais. Vai ser uma briga saudável - garantiu o jogador.

Apesar de o Glorioso já contar com os experientes Victor Simões, Reinaldo e André Lima, Ricardinho acredita que sua escalação como titular pode ser facilitada por suas características serem diferentes das do trio. E, mesmo admitindo uma semelhança com o estilo de jogo de Jorge Henrique, ex-ídolo do clube e hoje no Corinthians, prefere evitar comparações.

- Sou velocista, gosto muito de driblar e fazer jogadas pelas pontas. Sei que as características são parecidas com as dele, mas prefiro evitar comparações. Quero fazer o meu papel e ajudar o Botafogo com o meu máximo - disse.

Apesar de não estar sendo aproveitado no Figueirense, o jogador vinha treinando normalmente e tem condições físicas para entrar em campo já nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h, no Engenhão. O atleta, entretanto, ainda não está regularizado, e precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF para de fato estrear.