Total de visualizações de página

Jogadores do Timão criticam juiz: 'Não tem nota para ele', diz Elias


Volante e goleiro Julio Cesar reprovam atuação de Arilson Bispo da Anunciação no empate com o Botafogo

Carlos Augusto Ferrari
São Paulo

Os jogadores do Corinthians deixaram o Pacaembu bastante irritados com a atuação do árbitro Arilson Bispo da Anunciação no empate por 3 a 3 entre Corinthians e Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores paulistas reclamam do gol marcado com uma das mãos pelo atacante André Lima, no segundo tempo. (assista aos gols da partida no vídeo ao lado)

- Não tem nota para ele. Não tem justificativa. Foi um gol de mão. Era o momento que a gente estava na frente do placar no começo do segundo tempo. O nosso gol poderia mudar a história do jogo. O Botafogo iria se abrir e ficaria um bom jogo. Mas acontece. Quem pegou o bilhete do azar nesta semana foi a gente – afirmou o volante Elias referindo-se aos dois gols em impedimento que o Alvinegro fez na vitória por 2 a 1 sobre Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio.

Elias lembrou ainda que o mesmo árbitro já havia apitado a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Náutico, há duas semanas, em Recife. Na ocasião, o Timão reclamou também das poucas faltas marcadas por ele.

- Até comentei que ele apitou contra o Náutico e deixou o jogo seguir, não dava falta. Foi um jogo legal, corrido. Aqui, ele falou que teria de parar o jogo por causa do campo. Eu não entendi – acrescentou.

O goleiro Julio Cesar, que participou diretamente do lance em que André Lima desviou com o braço esquerdo, acredita que o grande problema foi o árbitro não aceitar que errou. Após o gol, ele conversou com um de seus auxiliares e confirmou a validade da jogada.

- A gente reclamou bastante. Pela reclamação, ele tinha que ter visto que foi com a mão mesmo. Mas ele não quis voltar atrás e arcou com o erro dele. É um árbitro que precisa ser mais objetivo para não dar confusão – acrescentou.