Elenco aprova gritos do técnico durante treinos como forma de motivação
Helena Rebello Rio de Janeiro
Acostumados ao estilo calmo de Ney Franco, os jogadores do Botafogo sentiram de cara a diferença entre o antigo treinador e Estevam Soares. Enquanto Ney falava manso até durante os treinamentos, o novo técnico não poupa a garganta e grita durante todo o período de atividades.
O método de Estevam foi aprovado pelos jogadores, que apontam a participação do comandante nas atividades como um fator a mais para motivar o elenco.
- Ele cobra o tempo todo. É uma forma de cuidar do grupo como um todo, motivando o tempo inteiro. Ele é mais um jogador em campo, é um cara sensacional e está conseguindo dar sua cara ao time - afirmou Juninho.
Segundo o capitão, nenhum atleta é esquecido pelo comandante. Os gritos de Estevam serviriam principalmente para “acordar” os reservas, fazer com que eles se sintam desafiados e iniciem uma briga saudável no elenco.
- Ele quer que os reservas virem sombras para quem está jogando e mostrem que também podem entrar na equipe titular. Quer todo mundo provando que tem condições – revelou.
Recém-chegado ao Glorioso, Ricardinho concorda com o zagueiro e diz que Estevam é o maior incentivador dos suplentes do grupo.
- O treinador quer uma briga sadia, quer que a gente busque nosso espaço nos treinamentos – disse o atacante.
O próximo desafio do Botafogo é diante do Cruzeiro às 21h desta quinta-feira, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Tempo Real.