Total de visualizações de página

Após empate, Estevam elogia postura e comprometimento do elenco alvinegro


Time busca por três vezes a igualdade na partida diante do Corinthians, marcada por arbitragem polêmica

Julyana Travaglia
São Paulo

Ainda não foi desta vez que o técnico Estevam Soares pôde comemorar a sua primeira vitória como comandante do Botafogo. Em uma partida cercada de decisões polêmicas por parte da arbitragem, o Glorioso conseguiu buscar o empate três vezes diante do Corinthians, na tarde deste domingo, no Pacaembu, mostrando poder de reação. O 3 a 3 não alivia a situação dos cariocas, que continuam na 18ª posição, agora com 21 pontos. Mas traz um pouco de esperança ao treinador, que comandou sua terceira partida pelo clube – anteriormente, ele empatou frente ao Palmeiras e perdeu para o Santo André.

- O Botafogo jogou futebol. Tivemos até os 25 minutos do primeiro tempo um futebol rápido e com evoluções. A partir daí, voltamos a correr mais com a bola, proporcionando contragolpes, e acabamos mais uma vez em um lance nosso, de frente, cometendo o pênalti (no primeiro gol do Corinthians). Acho que a equipe mostrou raça, pois sair três vezes atrás é complicado. Mostramos evolução técnica, o Reinaldo suportou jogar 45 minutos e acho que as coisas estão melhorando – avaliou o treinador.

Apesar de a equipe ainda ocupar a zona de rebaixamento, Estevam afirmou que não se sente pressionado no novo clube. Antes técnico do Barueri, equipe que tenta se aproximar do G-4 do Nacional, ele afirma que tem encontrado um clima calmo no time carioca, mesmo com a situação complicada na tabela de classificação.

- Tem sido tranquilo trabalhar aqui. Encontrei um clube com estrutura. O Botafogo tem General Severiano, sistema de hotelaria, excelente restaurante, piscina e musculação, o Engenhão, tudo! Recebi uma estrutura de média para boa, diferentemente do que se propaga sobre os times cariocas em São Paulo. Tenho o apoio da diretoria com todas as variantes e, principalmente, dos atletas. Falavam que iam chiar de concentração 48 horas antes da partida e treinar em dois períodos, mas teve jogador que chegou a pedir para treinar duas vezes no dia, por aí você vê o comprometimento –comentou.