Total de visualizações de página

Para Estevam Soares, Fogão não é só raça


Técnico alvinegro destaca as outras qualidades do time

LANCEPRESS!

A atuação do alvinegro neste domingo parece realmente ter agradado ao técnico Estevam Soares. Apesar de o empate não ser o ideal, o treinador foi além do resultado da partida para avaliar o desempenho de seus comandados. Para ele, o Botafogo demonstrou várias virtudes durante o jogo, rechaçando o rótulo de time 'raçudo'.

- Não é só raça. O Botafogo jogou futebol. Toques rápidos, chegando bem na frente. A partir daí, voltamos a correr com a bola. Perdemos um pouco a rédia do jogo. Em um lance que era nosso, perdemos uma bola boba e houve um pênalti. A equipe mostrou uma raça e também uma postura tática que me agradou. As coisas estão melhorando para nós - analisou Estevam Soares.

O treinador aproveitou para projetar a atmosfera que a equipe encontrará na próxima quinta-feira contra o Cruzeiro, no Engenhão. O retrospecto do alvinegro atuando em seu estádio é muito ruim. Apenas três vitórias em oito jogos pelo Braisleirão.

- Temos de ter tranquilidade. Quando você está bem, com força, com uma unidade, automaticamente você se fortalece. Jogar em casa não pode ser um terror. É a nossa casa, onde nós vivemos, conhecemos todos os atalhos. Até uma questão tática. No futebol você tem 90 minutos para vencer a partida - disse o comandante alvinegro.