Treinador diz que Timão não tem nada a reclamar pelos lances e lamenta pressa da equipe quando estava em vantagem
Carlos Augusto Ferrari
São Paulo
O técnico Mano Menezes “pegou leve” nas críticas ao árbitro Arilson Bispo da Anunciação pelos erros no empate por 3 a 3 entre Corinthians e Botafogo, neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador disse que não precisa questionar, mas lembrou que a atuação do juiz deixou muito a desejar.
- Não temos nada a reclamar. Existem erros para os dois lados, mas a arbitragem foi fraca e conturbada. Gosto de uma arbitragem mais tranquila. Ele se escondeu muito atrás dos cartões amarelos - afirmou o comandante.
Mano Menezes preferiu não culpar o árbitro pelo tropeço do Corinthians em seu estádio. O técnico acredita que o Timão não soube controlar a vantagem. A equipe esteve três vezes à frente do placar, mas permitiu que os cariocas igualassem.
- Temos que ter maturidade para conviver com momentos como esse. Não deixamos de ganhar por termos ficado nervosos com a arbitragem ou coisa assim. Estivemos três vezes na frente do placar e não soubemos administrar o jogo. Tivemos muita pressa – acrescentou.
O treinador também minimizou os erros da defesa. Neste domingo, o Timão foi a campo sem nenhum titular no setor.
- Não posso reclamar a não ser do início, quando não estivemos bem na defesa. Tivemos apenas um pouco de pressa. Tomamos um gol de bola cruzada e depois teve o gol com a mão. Não posso culpar a defesa por isso – completou.