Total de visualizações de página

Sem culpa ou constrangimento, Botafogo admite que André Lima fez gol com a mão


Atacante continua a não se pronunciar sobre o assunto, mas jogadores lembram que árbitro também cometeu erros contra o Alvinegro no domingo

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Solicitado para conceder entrevistas nesta segunda-feira, André Lima avisou, pela assessoria de imprensa, que precisava fazer um exame. O atacante, portanto, continua sem falar sobre o gol de mão marcado no empate do Botafogo em 3 a 3 com o Corinthians, no último domingo. Mas seus companheiros comentaram o lance e admitiram que houve a irregularidade.

- Ainda no vestiário, o André nos disse que a bola tocou primeiro em sua cabeça e, depois, na mão. São coisas que acontecem - afirmou Leandro Guerreiro.

O lance foi comentado sem qualquer constrangimento no Botafogo, pois, em General Severiano, existe a consciência que Arilson Bispo da Anunciação errou também a favor do Corinthians. O árbitro, inclusive, foi afastado pela CBF durante período de 15 a 30 dias e será submetido a cursos de reciclagem.

- O lance do André Lima foi difícil de ver até pela televisão. Ele poderia ter sido observado pelo assistente. O mais importante é que, naquele momento, foi gol, e somente depois vimos que foi irregular. É preciso conviver com os erros contra e a nosso favor. No caso do Botafogo, na maioria das vezes eles são contra - observou Lucio Flavio.