Total de visualizações de página

No Engenhão, Botafogo espera apoio da torcida e reencontro com as vitórias

Elenco alvinegro pretende tirar o trauma dos maus resultados em casa para começar a recuperação no Brasileiro

Julyana
Travaglia São Paulo


Fernando Maia/AGÊNCIA O GLOBO

Grupo alvinegro quer buscar o apoio da torcida De volta ao Engenhão depois de um empate com o Corinthians, no Pacaembu, o Botafogo espera reencontrar as vitórias na sua casa. Contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, a equipe de Estevam Soares acredita que pode reverter uma situação que tem acontecido com frequência quando atua diante dos seus torcedores: o desempenho ruim.

Na sua última partida em casa, derrota para o Santo André e vaia dos torcedores. No time ninguém esconde que a 18ª colocação com 21 pontos no Brasileiro aliado ao mau futebol apresentado naquela ocasião é motivo para causa a ira dos fanáticos.

- O time está passando da hora de encaixar. Contra o Santo André, jogamos abaixo do esperado. Parece que nosso time só joga bem fora de casa. Temos de reverter isso contra o Cruzeiro. Tenho certeza de que os torcedores gostaram do time que viram contra o Corinthians – disse Reinaldo, referindo-se ao fato de a equipe ter conseguido igualar o placar em 3 a 3 com o Timão.

O técnico Estevam Soares acredita que a equipe conseguirá conquistar a confiança de jogar novamente diante de seu torcedor com as conversas e reuniões que o elenco tem realizado. Em sete partidas disputadas em casa, o Botafogo venceu três, empatou duas e perdeu outras duas.

- Temos de ter tranquilidade e estarmos bem, mostrando força e comprometimento. Jogar em casa não pode ser um terror. É a nossa casa, o lugar onde conhecemos os atalhos. Talvez seja uma questão de colocar o time sem ansiedade. Temos 90 minutos para vencer a partida – disse o treinador.