Total de visualizações de página

Maicosuel marca em sua estreia oficial, e Hoffenheim avança na Copa da Alemanha

Equipe do brasileiro passa pelo Oberneuland e chega à segunda fase. Meia quase foi vetado por causa de torção no tornozelo

GLOBOESPORTE.COM
Oberneuland, Alemanha


Agência/Divulgação
Maicosuel (azul) tenta passar pela marcação acirrada de um adversário

O meia Maicosuel disputou o seu primeiro jogo oficial pelo Hoffenheim neste domingo e começou com o pé direito a sua jornada pelo futebol alemão. O ex-jogador do Botafogo marcou um dos gols da vitória sobre Oberneuland por 2 a 0, fora de casa, pela Copa da Alemanha. Obasi marcou o outro. Com o resultado, o time avança para a segunda fase da competição.

Maicosuel era dúvida para a partida por causa de uma entorse no tornozelo direito sofrida em um treinamento ao longo da semana. Mas se recuperou a tempo e começou jogando.

- Ainda sentia algumas dores, mas estava com muita vontade de jogar. Não poderia ter sido melhor. O time venceu, se classificou e ainda pude ajudar com um gol. Minha adaptação está sendo boa e o entrosamento com os companheiros melhora a cada dia. Estou feliz por jogar na minha posição de origem, que é armar as jogadas - disse por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Um sorteio definirá os confrontos da próxima fase. Os jogos serão disputados nos dias 22 e 23 de setembro.

Outro time da elite que avançou foi o Werder Bremen, que goleou o União Berlim também neste domingo por 5 a 0, na capital, casa do adversário. Os gols foram de Marcelo Moreno (2), Sanogo (2) e Naldo.

O atacante português Hugo Almeida, autor de dois passes para gols, comemorou o resultado e disse que foi um excelente teste para a estreia no Campeonato Alemão, no próximo fim de semana, contra Eintracht Frankfurt.

- Estou muito satisfeito com o resultado. Começamos com vitória, goleada e avançamos na Copa da Alemanha. Isso é importante para o moral da equipa. Estamos adquirindo um novo ritmo de jogo e espero que possamos ter o mesmo desempenho na Bundesliga - afirmou Almeida.