Total de visualizações de página

Ney Franco admite baixo rendimento do time alvinegro na vitória sobre o Barueri

Treinador elogia a equipe paulista e diz que a vitória aconteceu quando o Botafogo estava muito mal em campo, e o adversário, dominando as ações

Thiago Lavinas
Rio de Janeiro



O gol de André Lima aos 46 minutos do segundo tempo (assista ao lance no vídeo ao lado) veio em um momento em que o torcedor alvinegro já estava conformado com o empate. O Botafogo jogava mal e levava sustos contra o Barueri, neste sábado, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco admitiu o baixo rendimento do time, principalmente nos últimos 30 minutos da partida.

No vestiário, Ney se mostrou aliviado com a vitória por 2 a 1, que levou o time para o 13º lugar na classificação, com 19 pontos. Mas foi humilde ao falar que o time foi muito abaixo do esperado e que o resultado "caiu do céu".

- Estou aliviado pelo resultado. Trabalhamos muito durante a semana e conseguimos a vitória. Mas queria que a equipe tivesse jogado bem como nos dois últimos jogos, mas isso não aconteceu. Fomos muito abaixo em relação às últimas partidas. Mas o futebol tem dessas coisas. Jogamos mal no segundo tempo e fizemos um gol no fim. Vinha acontecendo justamente o contrário. O adversário estava superior, mas conseguimos o resultado positivo.

Ney Franco elogiou bastante o Barueri, que após um ótimo início de Campeonato Brasileiro vem caindo de rendimento. O time paulista perdeu o terceiro jogo seguido e está em nono lugar na classificação.

- Enfrentamos um adversário que é muito bem montado. Eles têm três zagueiros altos, dois volantes que sabem sair para o jogo e um setor ofensivo muito forte. Começamos o jogo bem até os 20 minutos, mas depois caímos muito. A nossa defesa ficou muito exposta no segundo tempo, mas tínhamos que correr o risco. Se, contra o Coritiba, eu falei que o futebol pune, porque poderíamos ter marcado um gol e matado o jogo, agora foi a vez de o futebol punir o Barueri, que teve chances de definir no segundo tempo e não fez isso. E o André Lima foi muito feliz na finalização.

Na próxima quarta-feira, às 21h, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi.