Total de visualizações de página

André Lima: 'Fui abençoado com o gol'

André Lima: 'Fui abençoado com o gol'
Atacante diz que pediu uma ajuda divina para dar a vitória ao Botafogo, e sai em defesa de Victor Simões, vaiado pela torcida no segundo tempo

Thiago Lavinas
Rio de Janeiro



Aos 37 minutos do segundo tempo, André Lima parou em campo, levantou as mãos e olhou para o céu. Parecia fazer um pedido. Pouco tempo depois, o atacante, que já havia marcado o primeiro gol alvinegro contra o Barueri, recebeu um passe de Reinaldo na área e chutou cruzado para fazer o gol da vitória do Botafogo. Isso aos 46 minutos do segundo tempo, quando o empate já parecia inevitável.

Após a partida, o atacante alvinegro revelou que pediu uma ajuda divina para ter mais uma chance de dar a vitória ao Glorioso. Com o resultado, o time carioca passou para o 13º lugar na classificação, com 19 pontos.

- Olhei para cima e pedi para Deus me dar uma oportunidade de fazer o gol. E isso aconteceu. Fui feliz. Ele ouviu as minhas preces. Fui abençoado ao marcar o gol da vitória - disse o jogador no vestiário.

Foi o terceiro gol de André Lima no Campeonato Brasileiro. O atacante comemorou o fim da síndrome dos últimos minutos que o time vivia na competição. Se por quatro vezes o clube foi castigado e acabou levando gols nos momentos finais, neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, a história mudou.

- Fizemos excelentes jogos antes, mas éramos castigados no fim. Contra o Barueri foi diferente. Fomos bem no primeiro tempo, mas não jogamos nada no segundo. Apesar disso não deixamos de lutar. Futebol é assim mesmo. E agora tivemos sorte. Fui abençoado e fiz o gol.

André Lima dedicou o segundo gol ao companheiro Victor Simões. O atacante estava sendo perseguido pela torcida no segundo tempo.

- Dediquei o gol a ele, sim, pois estava sendo vaiado. O torcedor não entende que ele passou a jogar em uma função que não era a dele depois que o Reinaldo entrou na partida (Victor passou a jogar mais na lateral do campo, fazendo a função de ala). Mas ele sempre lutou e acreditou. Por isso, merecia que esse gol fosse dedicado a ele.

Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h. André Lima, suspenso com o terceiro cartão amarelo, não joga.