Total de visualizações de página

STJD julga na segunda-feira recurso do Bota para enfrentar o Fla no Engenhão



STJD julga na segunda-feira recurso do Bota para enfrentar o Fla no Engenhão


Presidente Rubens Approbato vai analisar o caso e decidir onde será o clássico.


Por orientação da PM, CBF transferiu o jogo para o Maracanã


GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM


Bebeto de Freitas tenta fazer valer o direto de o Botafogo enfrentar o Flamengo em seu estádio
A decisão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, com o aval da CBF, de transferir do Engenhão para o Maracanã o clássico Botafogo x Flamengo, marcado para o dia 9 de novembro, às 19h10m, ganhou um novo capítulo na noite desta sexta-feira.


De acordo com o departamento jurídico do Alvinegro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato, vai julgar na próxima segunda-feira, dia 3, o mandado de garantia movido pelo clube na última quarta-feira.


Revoltado com a decisão, o presidente alvinegro, Bebeto de Freitas, soltou uma nota oficial citando os prejuízos que o clube terá ao não mandar o jogo em seu campo, além de cobrar explicações da CBF, uma vez que o Engenhão, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e considerado o estádio mais moderno do Brasil, já foi palco de um jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia, e recebeu dois clássicos estaduais no Brasileirão 2008: contra Vasco e Fluminense.

A CBF confirmou na terça a mudança do local da partida, mas ressaltando que estava se baseando numa orientação da PM. Segundo o comandante do Gepe, Major Busnello, a recomendação se deve a questões de segurança e cultura das torcidas, que no Maracanã já sabem por onde entram e em que lado da arquibancada ficam. Na quarta o Botafogo entrou com um recurso no STJD, e a Liquigás, patrocinadora do Alvinegro, moveu nesta quinta uma ação na Justiça comum.