Total de visualizações de página

Reviravolta ainda pode adiar eleições e permitir inscrição de nova chapa

Presidente do Conselho Deliberativo explica que fato extraordinário abriria brecha para outro candidato à presidência do Botafogo

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Por mais que a junta eleitoral do Botafogo tenha confirmado as eleições presidenciais para esta quinta-feira, ainda existe, sim, a chance de ela acontecer em 17 de dezembro. Tudo dependerá da atitude de Marcos Portella e do Movimento Carlito Rocha, corrente política do clube, que se reunirá para tomar uma decisão, depois de saber que tem até as 12h desta quarta-feira para que seja apresentado um novo candidato à vice de Maurício Assumpção.


De acordo com Luís Eduardo Vaz Miranda, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, não está descartada a determinação de um novo prazo para a inscrição de chapas. Mas ele lembra que isso somente aconteceria caso ocorresse um fato extraordinário. - Acho que tudo vai se resolver pacificamente e será apresentado um novo vice amanhã. Mas e se não aparecer? E se houver uma renúncia coletiva dos candidatos ao conselho? Caso isso aconteça, não haveria tempo hábil para fazer as substituições, e então a solução seria que fosse estendido o prazo de inscrição das chapas - explica Miranda.