Total de visualizações de página

Primeiros aprovados no vestibular do Botafogo


Primeiros aprovados no vestibular do Botafogo

Alguns jogadores já têm boas notas e são elogiados pelo professor Ney Franco

Ney Franco observa alguns jogadores nesta reta final de Brasileiro (Crédito: Julio César Guimarães)

Danilo Santos RIO DE JANEIRO

Fim de ano para estudantes que pensam em entrar na faculdade é época de vestibular.

Para muitos jogadores, também. Entretanto, o intuito é o de permanecer em determinado clube. No Botafogo, é assim. E já há os primeiros aprovados pelo técnico Ney Franco.

O comandante alvinegro usa a reta final do Brasileiro para observar jogadores, como no empate com o Atlético Paranaense. Assim, os que se destacam têm grandes chances de ficar em 2009.

– É complicado falar de casos específicos. Mas o Zárate já mostrou que, com uma boa pré-temporada, pode nos ajudar muito. Lucas Silva jogou mais à frente e também foi bem. Eduardo tem muito talento. Na zaga, Emerson tem qualidade para ficar – listou ele após o jogo.

Destes, Lucas e Emerson têm contrato se encerrando no fim do ano, mas a renovação não deve ser problema. Mesmo caso de Edson, constantemente elogiado.

Futuro vice de futebol, André Silva tem debatido sobre renovações com Ney Franco.
– Ney tem posto no papel suas prioridades e, aos poucos, nos passado. É claro que com a diminuição da folha salarial pode não sobrar espaço para todos, por isso é importante essa avaliação – diz ele, para completar. – A prioridade, inicialmente, é acertar com os titulares, que são casos mais complicados.

Em relação aos principais jogadores, que não precisam passar por vestibular, a diretoria se reunirá esta semana com os procuradores de Alessandro, Renato Silva e Lucio Flavio. Este último é prioridade.

– Lucio Flavio é fundamental. Tem muita qualidade técnica e é superprofissional. Ainda é bom para o grupo, um líder positivo. E tem o detalhe de ser bom nas jogadas de bola parada, algo que não podemos abrir mão. Acho que a diretoria tem de fazer um esforço para mantê-lo – afirmou Ney Franco.

Além dele, a diretoria também conversará com Diguinho e Jorge Henrique, que têm contratos mais longos, mas podem sair. Ambos dizem querer ficar.

Por outro lado, há jogadores praticamente reprovados. Casos, por exemplo, de Gil e Zé Carlos. Com salários considerados altos, têm tido poucas chances e não devem permanecer no Botafogo.

VESTIBULANDOS

Aprovados

Edson
Lucas Silva
Emerson
Fábio
Eduardo
ZárateEm teste
Thiaguinho
Túlio Souza
Rodrigo Sá
Alexandro

Reprovados

Luciano Almeida
Gil
Adriano Felício
Zé Carlos
Marcelinho

NÃO PRECISAM DE VESTIBULAR
Com contrato longo

Castillo
Diguinho
Renan
Túlio
Lopes
Jorge Henrique
Leandro Guerreiro
Wellington PaulistaContrato até o fim do ano
Lucio Flavio
Andre Luis
Alessandro
Triguinho
Renato Silva