Decisão desagrada Marcos Portella que renunciou à candidatura à vice-presidência do Botafogo
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Marcos Portella recebe a decisão da junta
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Marcos Portella recebe a decisão da junta
A junta eleitoral do Botafogo comunicou nesta terça-feira que as eleições estão mantidas para esta quinta, em General Severiano. Com isso os delegados da chapa Botafogo Total têm até as 12h desta quarta-feira para comunicar quem será o candidato a vice-presidente de Maurício Assumpção, substituindo Marcos Portella, que renunciou à sua candidatura.
Portanto, não foi permitida a inscrição de uma nova chapa. A decisão não foi bem recebida por Portella, que articulava uma candidatura possivelmente encabeçada por Cláudio Good. Ele afirma que o Movimento Carlito Rocha, do qual faz parte, se reunirá para decidir o que fazer.
- A junta atribuiu que o novo vice deve ser designado pelos delegados da chapa, o que eu discordo. Até amanhã as 12h, quando se esgota o prazo, vamos comunicar a decisão. O certo é que não sou mais candidato a vice, mas posso permanecer na chapa - explica Portella.
A outra corrente que integra a chapa de Maurício Assumpção, no entanto, acredita que haverá um acordo para amenizar o racha e manter todas as correntes políticas na próxima gestão presidencial.