Total de visualizações de página

Marcos Portella entrega renúncia de 55 conselheiros

Marcos Portella entrega renúncia de 55 conselheiros

Junta eleitoral se reúne para saber se acata tentativa de adiar eleição do ex-candidato a vice-presidente

Fabrício Costa Rio de Janeiro

Em mais uma ação para tentar adiar as eleições do Botafogo, marcadas para esta quinta-feira, o ex-candidato a vice-presidente na única chapa inscrita, Marcos Portella, entregou à junta eleitoral os pedidos de renúncia de 55 conselheiros.

Como o estatuto do clube pede, os documentos precisam ser individuais, por escrito, e com as assinaturas de cada membro.

Um abaixo-assinado coletivo não seria aceito pela junta eleitoral.


Os responsáveis por conduzir as eleições do Alvinegro estão reunidos em General Severiano para decidir se as renúncias causarão o adiamento do pleito. No entanto, a tendência é que as eleições ocorram, de fato, nesta quinta-feira, uma vez que o candidato único à presidência do clube, Maurício Assumpção já havia pedido uma lista com 80 integrantes do Movimento Carlito Rocha, de oposição, para possíveis substituições no caso de renúncia coletiva.

O curioso é que o número de renúncias entregues por Marcos Portella excede a quantidade de conselheiros do Movimento Carlito Rocha.

A bancada do Conselho Deliberativo do Botafago é composta por 38 conselheiros apartidários, 50 do Movimento Botafogo Total, que apóia Assumpção e 50 da oposição, além do candidatos a presidente e a vice, antes Marcos Portella, substituído, após sua renúncia, por Antônio Carlos Mantuano.

Mesmo assim, os nomes de Cláudio Good e Manoel Renha, que integram o Movimento Carlito Rocha, não estavam entre os 55 pedidos de renúncia encaminhados à junta eleitoral.