Total de visualizações de página

Carlito Rocha fará renúncia coletiva, e cresce chance de nova chapa na eleição

Decisão será comunicada ao Botafogo nesta quarta-feira, mas grupo de Maurício
Assumpção se movimenta para preencher vagas no Conselho

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Maurício Assumpção fala da reviravolta da eleição presidencial do Botafogo



Em reunião realizada na noite desta terça-feira, os membros do Movimento Carlito Rocha decidiram renunciar às cadeiras que ocupariam no Conselho Deliberativo, na composição da chapa encabeçada por Maurício Assumpção. Assim, a corrente política, que tem posição importante no clube, está fora do processo eleitoral do Botafogo. Pelo menos num primeiro momento, já que existe a tentativa de conseguir a extensão do prazo para a inscrição de chapas, adiando a data do pleito, inicialmente marcado para esta quinta-feira.



A decisão, que será comunicada à junta eleitoral do Botafogo nesta quarta-feira, segue-se à de Marcos Portella, membro do Movimento Carlito Rocha, que nesta terça renunciou à candidatura à vice presidência, tentando em seguida uma brecha no estatuto do clube para inscrever uma nova chapa, sem sucesso. Com a renúncia coletiva, ficam temporariamente vagos cerca de 50 lugares no futuro Conselho Deliberativo. Mas o grupo de Maurício Assumpção já se movimenta para substituir aqueles que sairão, o que teoricamente impediria que fosse estendido o prazo de inscrições de chapas.



- Decidimos nessa reunião que não há mais condição de candidatura única nessas eleições. Nesta quarta vamos mostrar à junta eleitoral que não existe mais essa unidade, e que o melhor para o Botafogo é a inscrição de uma nova chapa. É algo irreversível - afirma Portella ao GLOBOESPORTE.COM.


Ele confirmou que Cláudio Good seria o candidato escolhido para concorrer com Maurício Assumpção. Caso isso seja confirmado, o grupo se fortaleceria com a adesão de nomes de peso da política do clube, como Carlos Augusto Montenegro.



- Caso o prazo de inscrição de chapas seja reaberto, vamos procurar o apoio de Cláudio Good, Carlos Augusto Montenegro, Ricardo Rotenberg e Manoel Renha. Ontem fui ao escritório do Cláudio Good para conversarmos sobre a possível candidatura dele - diz Portella.


Além disso, a junta eleitoral estabeleceu o prazo de 12h desta quarta para que a chapa de Maurício Assumpção apresente um nome para substituir Marcos Portella na candidatura à vice presidência. A tendência é que seja Antônio Carlos Mantuano, inicialmente designado para comandar os esportes terrestres do Botafogo no próximo triênio.

- O Portella tomou a decisão de não ficar, e nós temos o direito de substituí-lo. O acordo era de que ele seria o vice, mas agora que saiu, quem escolhe sou eu, e o natural é que seja mesmo o Mantuano - afirma Maurício